As compras para o Dia dos Pais devem movimentar o comércio brasileiro. De acordo com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), o Dia dos Pais de 2022 deve levar mais de 100 milhões de pessoas às compras.
A data ainda promete movimentar mais de R$ 24 bilhões no comércio.
Apesar dos números expressivos, a pesquisa demonstra que o consumidor está atento para os gastos: oito em cada dez brasileiros (78%) pretendem pesquisar preços para economizar antes de fazer as compras, utilizando principalmente os sites e aplicativos (73%), lojas de shopping (53%), as redes sociais (41%) e lojas de rua (38%).
Assim como em 2021, as roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (54%), seguidas de perfumes e cosméticos (37%), calçados (35%) e acessórios (25%), como meias, cinto, óculos, carteiras e relógios.
A grande maioria dos consumidores (78%) pretende pagar o presente à vista, principalmente via PIX (29%), dinheiro (25%) e cartão de débito (24%), enquanto 37% preferem pagar a prazo, principalmente com parcelas no cartão de crédito (33%).
FONTE: CNN BRASIL