A pesquisa da CNDL em parceria com o SPC Brasil revela que o Dia dos Pais deve movimentar cerca de R$ 27,13 bilhões em todo o país. Mesmo com um leve recuo no número de consumidores em comparação ao ano passado, mais de 106 milhões de brasileiros devem ir às compras, sendo que 31% pretendem gastar mais do que em 2024 — buscando presentes melhores e mais significativos.
A média de gastos estimada é de R$ 255 por pessoa, com destaque para roupas, perfumes, calçados e acessórios. A maioria (76%) pretende pagar à vista, principalmente via PIX, e mais de 70% farão pesquisa de preços, usando tanto lojas físicas quanto canais digitais.
As vitrines, promoções, atendimento e exposição criativa dos produtos continuam sendo decisivos na hora da escolha, e os lojistas têm uma excelente oportunidade de aumentar as vendas neste período, apostando na combinação entre boa apresentação, comunicação eficaz e facilidades no pagamento.
Mesmo diante de um cenário econômico desafiador, os números mostram que o desejo de homenagear os pais continua forte e presente no coração do consumidor brasileiro. Com planejamento e criatividade, os empresários de Jataí têm tudo para aproveitar esse movimento positivo e transformar o Dia dos Pais em uma data de excelentes resultados.
Por: CNDL Brasil 28 de julho de 2025